Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  V O C A L O I DV O C A L O I D  

 

 Cosplay = costura caseira ?

Ir para baixo 
+4
Sakura
Inori
Uzukya
Tsuki
8 participantes

Cosplay = costura caseira?
Sim
Cosplay = costura caseira ? Vote_lcap36%Cosplay = costura caseira ? Vote_rcap
 36% [ 14 ]
Não
Cosplay = costura caseira ? Vote_lcap41%Cosplay = costura caseira ? Vote_rcap
 41% [ 16 ]
Epah coiso/Não tenho opinião
Cosplay = costura caseira ? Vote_lcap23%Cosplay = costura caseira ? Vote_rcap
 23% [ 9 ]
Total de votos : 39
 

AutorMensagem
Tsuki
Gay-chi.
Gay-chi.
Tsuki


Feminino Mensagens : 891
Idade : 28
Localização : No teu bolso.

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptySeg Set 06, 2010 7:30 pm

Não sabia o que por como titulo se tiverem ideias chutem~

Pois eu acho isto um tema tenso que já falei com amigas minhas (Arisu está incluidaufydgcdh) mas gostava de saber a vossa opinião e já agora saber se isto também acontece no Brasil.
Pelo que sei COSPLAY deriva de costume + play, comecei nem à um ano e já notei numa coisa:
- Em Portugal o fato que não é feito com as tuas mãos é descriminado. Apontado negativamente, vitima de drama wtv és visto como inferior por muito que sejas bonito/a e bom/a modelo.

Acho que a partir desta mania a comunidade não ganha nada apenas perde. Excluem pessoas que não têm família ou talento para fazer os seus fatos…
Yap sou uma delas mas mesmo que não fosse a minha opinião seria a mesma.
Não quero dizer que os fatos feitos por nós sejam uma treta e que devemos apontar. Nada disso, eu admiro quem consegue. Só não acho correcto matarem uma pessoa por não conseguir e 'impedi-la' de o fazer.

Resumo: O que acham disto?



Edit: Arisu enganei-me no forum podes mover para 'comunidade' por favor? =<
Ir para o topo Ir para baixo
http://borderofinsanity.tumblr.com/
Uzukya
Uzu-chi.
Uzu-chi.
Uzukya


Feminino Mensagens : 1035
Idade : 28
Localização : you sayin' I like dudes?

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptySeg Set 06, 2010 8:26 pm

-pats Tsuki- Isso é estupido. Eu por exemplo fiz o meu fato, mas apenas porque tive alguem que me ajudasse, o que é dificil, e até estou a planer comprar o meu próximo.
Uma coisa, tenho que dizer -na minha opiniao- que fazer um fato com as proprias maos -em vez de comprar- e depois usares tipo, é uma sensação incrivel~
Não estou a dizer que só por comprar não seja igual, epah é diferente, facto. Mas não acho que só por comprar os fatos tenha de ser discriminado, isso irrita-me actually. Mais, ninguém tem nada a ver com isso, sim eu comprei o fato e depois, provavelmente só está irritado porque eu tenho um, me posso vestir como a personagem que amo e ele não~
Cosplay é cosplay, independentemente de fazeres ou comprares o teu fato. Estás lá porque gostas, vestes-te como a personagem ou wtv que gostas, faz-te feliz e isso é cosplay, para mim.

-ps. já estou chateada de mais é melhor calar-me -tiro.-
-ps2. wow tive de escrever independentemente umas 4357895 vezes ate acertar xD-
Ir para o topo Ir para baixo
http://kurokonofeels.tumblr.com
Inori
Alice-chi.
Alice-chi.
Inori


Feminino Mensagens : 6628
Idade : 30
Localização : In Kenji's heart ♥

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptyTer Set 07, 2010 10:09 am

Já movi, Tsuki~ :3


Concordo plenamente.
Há imensa gente que faz os próprios fatos porque sabe costurar ou tem que o ajude a costurar. MAS há também imensa gente que compra ou manda fazer os seus fatos.
Tipo, eu tenho um fato comprado (Alice) e outro feito por mim e pela minha mãe (Miku). E adoro ambos, sinto-me fantástica com eles!

É verdade que um fato feito pela própria pessoa tem mais mérito. Mas epah, e quem não consegue? Tem que levar com um tijolo?
Acho que sim, deve haver essa distinção em concursos, mas que os fatos comprados não devem ser excluídos nos mesmos.

Cosplay não é só o fato. É encarnar a personagem e muitas vezes há pessoas com fatos comprados que o fazem melhor que as outras que fizeram os próprios fatos. There~
Ir para o topo Ir para baixo
http://inoriin.tumblr.com
Sakura
newbie.
newbie.
Sakura


Feminino Mensagens : 40
Idade : 30
Localização : 서울

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptySáb Set 11, 2010 3:38 pm

Eu sinceramente nem ligo às manias da comunidade Pt de cosplay, se eles querem ser tristes que sejam, mas para mim não me importa se um cosplayer estiver a usar um fato feito por si, encomendado, ou comprado. Para mim no cosplay o que interessa é se os promenores da aparência (não só fato mas acessórios, peruca, etc) estão bem, e se a pessoa fica minimamente bem como a personagem.

I mean, é impossível alguém ser igual a uma personagem, e okay que se deve fazer cosplay de personagens de que se goste e "cosplay é para diversão" mas sempre achei que deve haver o mínimo de noção da realidade, por exemplo - embora a Sakura seja a personagem que mais queria cosplayar pois é a minha personagem favorita acima de todas, eu tenho noção que ela tem 10 anos e eu 17, a minha cara é demasiado diferente/não cute/não-de-bebé para ficar bem no cosplay dela, logo não o faço, pois por mais maquilhagem e etc que metesse ia ficar sempre estranho. Sempre me meteu impressão isso, gente com ar mais robusto ou mais maturo ou wtv, fazer de personagens mais inocentes/fofinhas/etc, porque eventualmente acaba sempre a parecer um cosplay um bocado estranho, por mais que o fato e o resto esteja perfeito. Mas isso são opiniões XD

Eu só fiz dois cosplays (e meio noobs), o 1º que foi de Olette foi feito à mão, o 2º de Suiseiseki encomendei numa costureira, que me tirou as medidas, me fez escolher os tecidos etc, e sinceramente não me senti mais ou menos realizada nem com um ou com outro, para mim não há diferença XD

Única coisa que acho que se deve prestar atenção no cosplay (além da fieldade dos fatos etc), como já disse, é se temos minimamente hipóteses de ficar bem como a personagem, porque é isso que distingue um bom cosplay de um "ahh...tá giro...o fato tá awesome, mas o resto...", porque sejamos sinceros nem toda a gente consegue ficar bem como personagens cute / personagens loli / personagens sexy / personagens moe, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Sakuura
Keeki-s
75% otaku.
75% otaku.
Keeki-s


Feminino Mensagens : 498
Idade : 28
Localização : Atrás da tela do computador

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptyQua Set 15, 2010 1:06 am

Pra falar a verdade, acho que a galera daqui do Brasil nem liga muito. Nem querem saber sobre isso, desde que o cosplay esteja cool. (y'

E, ao contrário do que a Sakura disse, o pessoal fica é rindo dos cosplayers que não tem nada haver com a personagem, e no final acabam batendo foto só por acharem engraçado.-QQ

Tipo, no SANA tinha um cara de 40 anos que tava fantasiado de HARRY POTTER. E o povo BATEU FOTO COM ELE. /Eurimares

Bem, mas isso é, pelo menos, aqui em Fortaleza. Não sei quanto no Brasil afora e em Portugal. oõ
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.keeki-s.deviantart.com
Tsuki
Gay-chi.
Gay-chi.
Tsuki


Feminino Mensagens : 891
Idade : 28
Localização : No teu bolso.

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptyQua Set 15, 2010 6:40 pm

Quotes totalmente a Sakura, existe mesmo muitas pessoas a cair no ridiculo.
Keeki acho que as pessoas q a Sakura está a falar não são cosplayers 'por gozo', gente que está mesmo convencida que está perfeita, mas não está.

Keeki-s escreveu:
Pra falar a verdade, acho que a galera daqui do Brasil nem liga muito
que sorte D:
Ir para o topo Ir para baixo
http://borderofinsanity.tumblr.com/
Alexis
half-otaku.
half-otaku.
Alexis


Feminino Mensagens : 340
Idade : 27
Localização : Em casa G_G (Portugal)

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptyQua Set 15, 2010 7:33 pm

Isso para mim é me totalmente indiferente. Sinceramente eu nunca fiz cosplay. Tenho um uniforme de Lucky Star em casa por exemplo e usei-o uma vez para fazer um OC. Encomendei o fato na Tsubaki. Porquê? Se calhar até podia fazer o fato... mas olhemos para mim... tenho 13 anos... A minha mãe no que toca a costurar 0... Não há ninguém na minha família que me possa ajudar a fazer uma coisa mesmo feita por mim . Costureira... Sim... E porque não... Também não são fatos feitos à mão...? Para que desvalorizar o trabalho de uma costureira. Claro que aquelas pessoas que fazem os próprios fatos devem receber mérito pelo trabalho... Mas os outros não deixam de ser bons cosplayers...

*opinião muito vaga não?*
Ir para o topo Ir para baixo
http://joycampbell.tumblr.com
Tsuki
Gay-chi.
Gay-chi.
Tsuki


Feminino Mensagens : 891
Idade : 28
Localização : No teu bolso.

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptyQui Set 30, 2010 9:39 pm

Notei que 2 pessoas responderam "sim".
Gostava de saber a vossa opinião, votar e não dizer nada é gay D:
Ir para o topo Ir para baixo
http://borderofinsanity.tumblr.com/
Niinah
beginner.
beginner.
Niinah


Feminino Mensagens : 270
Idade : 62
Localização : Dying.

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptySáb Dez 11, 2010 8:08 pm

Um cosplay será SEMPRE feito à mão. Não é criado com mágica ou algo assim, se o preconceito é por outra pessoa fazer o cosplay, é outra história. Eu não gosto de cosplay, é tudo a mesma coisa pra mim, a diferença que uns compram e outros gostam de fazer, de qualquer modo, são cosplayers. Never mind. O resto a xará já falou. então. rs
upq
Ir para o topo Ir para baixo
http://whentheycry-pt.ativoforum.com/forum.htm
feh-chan
newbie.
newbie.
feh-chan


Feminino Mensagens : 7
Idade : 30
Localização : Manaus, AM

Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? EmptyTer Fev 22, 2011 8:17 pm

acho melhor feito a na mao mesmo u.u eu mando meus cosplays pra costureira e nem reclamo, porque sai perfeito...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.infinityimagination.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Cosplay = costura caseira ? Empty
MensagemAssunto: Re: Cosplay = costura caseira ?   Cosplay = costura caseira ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cosplay = costura caseira ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Evento de cosplay - PT] Cosplay Photoshoot #7 (encontro de membros do fórum)
» 5º AS - Cosplay
» Cosplay - Hatsune Miku
» Definição de Cosplay
» Liga de Cosplay

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Oriental Dreams :: Cospl@y :: Eventos & Meetings :: Comunidade-
Ir para: