Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~

A Admin
Arisu~chan

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  V O C A L O I DV O C A L O I D  

Compartilhe | 

Natsume Yuujinchou

Ir em baixo 
AutorMensagem
NathaliaGotik
beginner.
beginner.

Feminino Mensagens : 200

MensagemAssunto: Natsume Yuujinchou   Dom Jul 10, 2011 9:20 pm

Autora: Midorikawa Yuki
Ano: 2005 (mangá), 2008 (anime)
Gênero: Sobrenatural, drama, fantasia, dia-a-dia

Na primeira temporada, chamada de "Natsume Yuujinchou", Natsume Takashi consegue ver coisas que as outras pessoas não podem, e por isso sempre se sentiu sozinho. Ele perdeu seus pais quando era pequeno, e desde então passou a mudar de casa em casa. Há um mês ele foi morar com alguns conhecidos num lugar que mais tarde ele descobre ser o mesmo lugar em que sua vó morou algum tempo, quando era jovem. Sua vó também possuia o dom de ver as mesmas coisas que Natsume pode (ayakashis, youkais, etc), mas ela morreu jovem e os dois nunca se conheceram.
Depois de libertar um youkai gato sem querer, ele é confundido com a sua falecida avó e fica sabendo sobre o Livro dos Amigos, o Yuujinchou. Nele estão escritos nomes de várias criaturas que deram o seu nome a Reiko (a avó) depois de serem derrotadas. Quem possui o Yuujinchou tem o poder de controlar todas as criaturas cujo nome estiver escrito nele.
O gato pede que Natsume lhe entregue o livro, que ele havia recebido como herança, mas Natsume se recusa e o youkai, apelidado de Nyanko-sensei (“ Mestre Gatinho” ou “Mestre Miau”), mais tarde se torna o guarda-costas de Natsume. Acerta lhe ajudar em vida, para ficar com a posse do livro quando ele morrer, já que o tempo de vida de youkais e humanos é muito diferente.
E assim, Natsume conhece várias criaturas e suas histórias, devolvendo-lhes seus nomes quando pedido.

Na segunda temporada, chamada de "Zoku Natsume Yuuijnchou", com a ajuda de Nyanko-sensei, Natsume Takashi continua suas aventuras para libertar os nomes dos espiritos que foram capturados por sua avó Natsume Reiko.

A terceira temporada , denominada "Natsume Yuujinchou san", teve início no último dia 4 para a alegria dos fãs, confira a promo da nova temporada:

Site oficial da série: http://www.nasinc.co.jp/jp/natsume-anime/

*Natsume Yuujinchou é um anime de essência tão bonita, que me apeguei a essa série realmente pelo que ela transmite.. a solidão do Natsume por se sentir estranho, o valor das amizades, o carinho e o amor pelo próximo. Histórias que por vezes enxeram meus olhos de lágrimas. Ele não é simplesmente um anime sobre histórias de espíritos, é um anime sobre pessoas, sobre sentimentos de pessoas!
http://nathaliagotik.blogspot.com/
MadEmily ♥
beginner.
beginner.

Feminino Mensagens : 288

MensagemAssunto: Re: Natsume Yuujinchou   Dom Jul 10, 2011 9:26 pm

so pq eu queria criar o topico >_< brinks!

NYANKO-SENSEI *------------*

anime excelente ♥

a 3° temp. ja começou demais *-*
NathaliaGotik
beginner.
beginner.

Feminino Mensagens : 200

MensagemAssunto: Re: Natsume Yuujinchou   Seg Jul 11, 2011 2:22 am

kkkkkk, aconteceu a mesma coisa comigo hoje! Sério... xD
Eu ia fazer um tópico do "Soul Eater", pq tô assistindo, mas a Marta fez primeiro...
Que coisa,não?! .-.

Ah, como eu já te contei, tb estou louca pra ver essa temporada nova! ><

http://nathaliagotik.blogspot.com/
MadEmily ♥
beginner.
beginner.

Feminino Mensagens : 288

MensagemAssunto: Re: Natsume Yuujinchou   Seg Jul 11, 2011 2:37 pm

shuahsuahush!

o primeiro ep foi muito bom *-*

estava louca de saudade do Nyanko ♥
Conteúdo patrocinado