Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~

A Admin
Arisu~chan

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  V O C A L O I DV O C A L O I D  

Compartilhe | 

Claymore

Ir em baixo 
AutorMensagem
NathaliaGotik
beginner.
beginner.

Feminino Mensagens : 200

MensagemAssunto: Claymore    Seg Jul 11, 2011 3:35 am

Claymore é um mangá escrito e ilustrado por Norihiro Yagi e publicado pela Monthly Shonen Jump desde 2001.
Uma adaptação para anime foi feita pela Madhouse e exibida pela Nippon TV em 2007.

Nesse mundo, desde épocas antigas, pessoas eram comidas por seres chamados "youma". Por um longo tempo, viveram sem um meio de lutar contra eles, e eram devoradas sem nenhuma forma de defesa. Entretanto, uma organização secreta descobriu por meio de experiências, a criação de guerreiras que pudessem lutar contra essas criaturas a favor dos humanos, para tal feito eles tiveram que transformar mulheres comuns em seres híbridos, metade-humanas metade-youma.
Essas guerreiras vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as suas imensas claymores (espadas escocesas) que portam em suas lutas, característica de uma das suas habilidades adquiridas com a hibridização, a enorme força. Vilas sob ataque de Youmas contratam os serviços das Claymores, mas apesar de lutarem em defesa da humanidade, elas são constantemente vistas com preconceito, já que nelas existe uma parte de youma, que geralmente transforma suas aparências quando lutam.
Os Youmas, sendo metamorfos, são capazes de adquirir a forma humana e viver entre eles. Consumindo as vísceras de um humano, o Youma é capaz de absorver as suas memórias e personalidade também, permitindo que eles se disfarcem em uma pessoa especificamente sem levantar suspeitas para seus amigos e familiares.
A organização procura frequêntemente sobreviventes de famílias atacadas por youmas, para transformar em guerreiras leias, dispostas a passar pelo doloroso processo de hibridização para lutar com motivação contra essas criaturas.

No enredo do anime Clare é uma Claymore que busca vingança da morte de sua guardiã Teresa, também Claymore, que foi vítima de uma Claymore de alto nível, por isso Clare sendo quasificada como a mais fraca dentre as guerreiras, luta para desenvolver seus poderes até derrotar sua inimiga Priscila.

*Eu assisti o anime e posso dizer que a primeira vista não parece grande coisa, mas esse sem dúvida é um grande anime, me perdoem se sentirem frustrados no final mas, acho que por toda a série vale muuito apena conferir!
O final do anime foi alternativo (...u.U), pq ele foi feito baseado no mangá que ainda estava sendo publicado, e como o mangá era bimestral chegou um ponto em que a série não teve mais conteúdo para continuar nos episódios do anime, em vez de preencher com vários fillers, os produtores preferiram encerrar a adaptação...
O mangá continuou muitos volumes depois, tomando um rumo bastante diferente (pelo que ouvi dizer..), e ainda está sendo publicado por uma editora diferente..Espero que no fim do mangá os produtores se animem para um segunda temporada! *--*

Recomendo essa série para quem curte Fantasia Medieval, e não se intimida com cabeças rolando!!

http://nathaliagotik.blogspot.com/
MadEmily ♥
beginner.
beginner.

Feminino Mensagens : 288

MensagemAssunto: Re: Claymore    Seg Jul 11, 2011 2:33 pm

Claymore ftw *o*

Clare <3 Teresa <3

foi tao envolvente e emocionante que terminei em tres dias! nossa, eu amo claymore!

to lendo o mangá agora *-*

época medieval e cabeças rolando... tudo que eu gosto!

Claymore
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Oriental Dreams :: Otaku Spirit :: Anime-
Ir para: