Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!
 
InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  V O C A L O I DV O C A L O I D  

Compartilhe | 
 

 Vagabond

Ir em baixo 
AutorMensagem
Kyouzakii~
newbie.
newbie.
avatar

Masculino Mensagens : 13
Idade : 20
Localização : Pico do Himalaia

MensagemAssunto: Vagabond    Sab Jan 14, 2012 1:11 am


Nome: Vagabond (バガボンド, Bagabondo)
Tipo: Manga
Volumes: 33(atualmente)
Capítulos: ?
Estado: Em publicação
Publicação: 1998 (série), 1999 (volume) – Ainda em publicação
Género: Seinen, Ação, Drama, Samurai
Autor: Takehiko Inoue
Revista: Kodansha

Vagabond (バガボンド, Bagabondo?) é um mangá japonês criado por Takehiko Inoue, baseado no livro "Musashi", de Eiji Yoshikawa, que conta a história do samurai Miyamoto Musashi (宮本武蔵? 1584–1645).
O mangá começou em 1998 sendo serializado na revista semanal Shūkan Mōningu (週刊モーニング?) e é publicado pela Kodansha no Japão. No Brasil é publicado pela Editora Conrad. No Japão, até dezembro de 2007, foram publicados 27 volumes. Vagabond tem vendido mais de 22 milhões de cópias ao redor do mundo. Em novembro de 2006, segundo Takehiko Inoue, o mangá por volta de 1 ano e meio a 2 anos estaria concluído.
Em 2000 Vagabond ganhou o Grande Prêmio do Festival de Artes da Mídia do Japão. O seguinte é um extrato do discurso felicitando a Takehiko Inoue: "Desde Toyotomi a Tokugawa. Musashi Miyamoto cresceu em um período de mudança de grandes eras. O senhor Inoue tem tomado o poderoso Musashi que foi chamado às vezes de uma 'besta' e o desenhou como um vagabundo. O artista faz alarde sobre desafiar atrevidamente o trabalho de literatura nacional de Eiji Yoshikawa, incluso, a sensação de velocidade que o cria é impressionante. Eu o envio meus aplausos ao artista por criar uma nova imagem de Musashi."Nesse mesmo ano, Vagabond ganhou o 24º Prêmio Kodansha de Mangá na categoria geral. Em 2002, Vagabond recebe o aclamado Prêmio Cultural Tezuka Osamu. No ano seguinte, Inoue foi nomeado para o Prêmio Eisner de 2003 na categoria de melhor escritor/artista.

Sinópse

A história do mangá é baseada no livro "Musashi" de Eiji Yoshikawa. O lendário espadachim Shinmen Takezo (também conhecido como Myamoto Musashi), conhecido no Japão como o maior Samurai de todos os tempos, criador do estilo de luta samurai de duas espadas. O mangá é um retrato fictício da vida de Takezo, um matador de sangue frio que dasafiará a todos que opuserem-se à ele. Mesmo sendo jovem irá lutar com todos - encarando a morte muitas vezes - buscando a iluminação pelo "caminho a espada". O mangá não é só sangue e espada, muitas vezes ao longo da história serão encontradas cenas tocantes e dramáticas da vida do Samurai que atingem em fundo o leitor, sua narração marcante faz desse um excelente mangá histórico, mostrando muitos costumes da época, do mesmo modo que também é retrada a relação entre os personagens.
O samurai Myamoto Musashi foi, em vida real, o criador do estilo de luta com duas espadas; escreveu "O livro dos quatro anéis", um livro sobre estratégia, técnicas e filosofia, que é muito lido até hoje pelos praticantes de artes marciais, também por empresários.
O mangá ganhou em 2000, o Grande Pêmio do Festival de Artes de Mídia do Japão; em 2002 ganhou o Prêmio Cultural Tezuka Osamu; em 2003 Inoue Takehiko ganhou o Prêmio Eisner, na categoria de melhor escritor/artista.
Enfim, um mangá imperdível que não deixa absolutamente nada a desejar para os fãs.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://myanimelist.net/profile/Kyouzakii
 
Vagabond
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Oriental Dreams :: Otaku Spirit :: Manga-
Ir para: