Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  V O C A L O I DV O C A L O I D  

 

 Discriminação

Ir para baixo 
+8
Dawn_hikari
fuqiu
Uzukya
Moony
Alexis
Utau~
Chiharu
Inori
12 participantes
AutorMensagem
Inori
Alice-chi.
Alice-chi.
Inori


Feminino Mensagens : 6628
Idade : 30
Localização : In Kenji's heart ♥

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Discriminação   Discriminação EmptySáb Jan 16, 2010 8:18 pm

És discriminado/gozam contigo por gostares de anime/manga/cosplay/j-music?


Eu considero-me uma fã de anime (e não otaku, no sentido verdadeiro da palavra; btw, foi fã de anime porque não sabia que lhe chamar xD) -> vejo anime, leio e desenho manga, oiço j-music, faço cosplay e vou a eventos. Tenho uma vida social, estudo e essas cenas todas, e conjugo tudo com o anime; não tenho problemas nenhuns relacionados com isso.
Até agora, nunca gozaram comigo por causa de eu gostar de anime e assim. Tenho muitos amigos que gostam e dá p'ra ter uma conversa decente com eles. Às vezes, pessoas random que me ouviam falar disso (ou mesmo pessoal da minha turma), ainda me diziam 'ah e tal, anime é p'ra putos! já ninguém vê desenhos animados!', ao que eu respondia 'oh valha-me santo agrião! eu quero lá saber disso! Gosto de anime e tenho orgulho em tal, não me envergonho nada. Além de que eu ainda vejo desenhos animados, quando dá na TV. btw, sabes o que é anime, já agora?' e depois ria-me bue. E os outros olhavam p'ra mim e calavam-se xD pura ignorância.

É a tal coisa: gostos são gostos, há que respeitar. Obviamente, nem toda a gente o faz, portanto temos de lidar com isso. Ignora, ri-te, olha p'ro lado, diz 'olá' - faz o que entenderes. Mas não lhes ligues, que é o que se deve fazer quando as pessoas gozam connosco, seja por que motivo for.
Ir para o topo Ir para baixo
http://inoriin.tumblr.com
Chiharu
otaku.
otaku.
Chiharu


Feminino Mensagens : 534
Idade : 28
Localização : Over there!! *points and runs away*

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptySáb Jan 16, 2010 8:23 pm

Concordo mesmo bues!!

Mas antes eu nao admitia a ninguem que gostava pelo simples facto de me puderem vir a gozar!!

Até ao dia em que me deu um click e pronto toda a gente começou a saber pois eu falava nisso com uma colega!!

E pensei se alguem me gozar pow!! é respondido à letra!!

E prontos agora pudemos dizer que sou uma "fã de anime "assumida"" xD ((só faltava dizer perante a comunidade ^^D))
Ir para o topo Ir para baixo
http://hetalialovers.forumeiros.com/forum.htm
Utau~
wannabe.
wannabe.
Utau~


Feminino Mensagens : 174
Idade : 39
Localização : sp

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptyQui maio 20, 2010 12:43 am

não sei mas comigo é pior....por eu ser casada, ja ter uma "certa" idade e tal....meus pais por exemplo ficam absmados de eu gostar de anime, tanto que nem sabem que vou fazer cosplay com meu marido xD
mas eu gosto, eu assisto eu vou a evento e é meu hobby *-*
Ir para o topo Ir para baixo
Alexis
half-otaku.
half-otaku.
Alexis


Feminino Mensagens : 340
Idade : 27
Localização : Em casa G_G (Portugal)

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptySáb Jun 26, 2010 2:00 pm

Eu nunca sofri desse tipo de descriminação... Comigo acontece exactamente o contrario... Eu não conheço muito pouca gente que vê anime... E mesmo esses que conheço 99% vê Naruto na Sic Radical e os 1% que falta é fã de anime a sério! com isto não estou a dizer que quem vê Naruto não é fã de anime... Mas as pessoas que se dizem fãs que eu conheço normalmente o unico anime que viram foi Naruto u.u Ao contrario do que se possa pensar eles não me chamam infantil... Eles entendem-me embora não gostem. Lembro-me em aulas de Inglês, eu levava um manga para a escola para ler e acabava por mostrar a toda a gente xD
E... Anime não é apenas para crianças... metam essas pessoas que vos chamam crianças a ver hentai e eles depois dizem-vos o que é que é infantil xD
É triste saber que em Portugal, anime não é muito popular ainda... mas vamos mudar isso ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://joycampbell.tumblr.com
Moony
Atsuko-chi.
Atsuko-chi.
Moony


Feminino Mensagens : 3632
Idade : 29
Localização : Neverland

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptySáb Jun 26, 2010 2:36 pm

Concordo com a Sugar. Tipo os meus amigos não sabem como é que eu gosto de ver desenhos animados, mas respeitam isso, porque também eu respeito os gostos dele. A minha m.a por exemplo não acha lá muita piada ao anime, mas de vez em quando vai ver MTV ou tá a dar D. Gray-Man ou Soul Eater (quando ainda dava ela ria-se bastante). Por isso quando e falo que um dia irei fazer cosplay de X ela ainda goza um bocadinho mas isso já é mesmo personalidade dela xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://posters-on-the wall.tumblr.com
Uzukya
Uzu-chi.
Uzu-chi.
Uzukya


Feminino Mensagens : 1035
Idade : 28
Localização : you sayin' I like dudes?

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptySáb Jun 26, 2010 3:36 pm

Utau~ escreveu:
(...) tanto que nem sabem que vou fazer cosplay com meu marido xD
mas eu gosto, eu assisto eu vou a evento e é meu hobby *-*

Awww eu acho isso mesmo fantástico Utau~chan, que cute *W*

Bem eu já fui muito gozada sim, porque nunca escondi que gosto muito de anime e essas coisas *fã de anime como disse a Arisu~chan* . O mais coiso é que sou uma graande Narutard *sim com muito orgulho > :* e yeah, agora como já toda a gente sabe o que é me gozam ainda mais. Mas sinceramente eu não me importo nada, porque não vou deixar de gostar só por isso, não me interessa minimamente o que os outros dizem ~ É claro que não gosto disso e sim sinto mal neh, mas meh. Além disso eu sei quem vale a pena ser ouvido ou não *do tipo, se gozam comigo é porque não têm vida mesmo*, e tenho muitos amigos que também gostam e bem são o melhor que podia pedir <3 ~ *lame wtv*
E aposto que a maioria *se não mesmo todos* das pessoas que goza, tem muito graça e tales, mas quando chega a casa fica assistindo a esses "desenhos animados" também ~
Ir para o topo Ir para baixo
http://kurokonofeels.tumblr.com
fuqiu
beginner.
beginner.
fuqiu


Feminino Mensagens : 216
Idade : 31
Localização : No camandro pah!

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptyDom Jun 27, 2010 11:07 am

Olha nunca gozaram comigo, não sou obsessiva ao ponto de me tornar ridícula como há por ai (em Portugal não são muitos..) e esses até merecem, vi algumas séries,li alguns mangas, sou fã de pouco e também só falo do assunto com pessoas que sabem do que falo e tem alguma coisa para acrescentar, porque não vale a pensa falar com quem não percebe nada do que se tá a dizer xD a não ser que seja como forma de divulgação. Por acaso por estranho (?) que pareça, na minha turma, de Artes Visuais, à ai umas 3 (em 20 e tal) pessoas que gostam de anime..o resto sabe que e simplesmente diz 'Ah não acho piada' e eu 'tá bem'.
Depois aqueles comentários dos pais ou assim que foram os únicos que ouvi do género 'tás a ver bonecos animados, já não tens idade para isso' ou 'tás a desperdiçar dinheiro em bonecos' são comentários sem maldade (acho) é só para se meterem comigo.
Em Portugal o anime não é a coisa mais popular mas não é odiado, é apenas ignorado. Por exemplo nos E.U.A há muito mais fãs de anime mas também há muitos mais haters radicais que só chateiam, por isso aqui é um bom sítio para se gostar de anime..é calminho. xD

Citação :

(...) tanto que nem sabem que vou fazer cosplay com meu marido xD

AWESOME!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://nãotenhosite.com
Dawn_hikari
seiyuu.
seiyuu.
Dawn_hikari


Feminino Mensagens : 1502
Idade : 27
Localização : EXO Planet

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptyDom Jun 27, 2010 11:33 am

Utau: AWESOME! *0*

Bem, eu já fui um tanto metida de parte com a minha melhor amiga (Natsumi aka Narutobi), gozavam um pouco connosco mas nós ignorava-mos e depois pararam. Acho que deviam respeitar os gostos de cada um pois eu respeito o deles. Mas é simples, gozam? Tu ignoras. Eles hão de se fartar de falar para o boneco. u.u

Quanto a opnião dos pais. Os meus pais não comentam os meus gostos, quando eu quero ir a um evento eu posso ir, quando quero comprar uma figura eu compro (dependendo do preço of course xD), quando quero ouvir música japonesa aos berros eu oiço. A unica coisa que não posso fazer é meter o anime/japão á frente da esocola/estudos.
De resto apoiam-me nos meus hobbies.

Mas há sempre aqueles pais que mandam bocas do tipo "Japonesises de novo?" mas acho que é só pela brincadeira (i don't know xD)


Acho que em todas as circunstancias a famosa frase continua de pé: Gostos são gostos, há que respeitar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.exopt.wordpress.com
DJAngel~MusicIsLife
beginner.
beginner.
DJAngel~MusicIsLife


Masculino Mensagens : 247
Idade : 28
Localização : A chatear a F.Moon xD

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptyTer Jun 29, 2010 1:27 am

Muito bem dito arisu-chan u.u

Mas, eu tambem ja sofri disso, mas foi temporario, na terra onde eu moro a cultura japonesa estava pouco desenvolvida, digamos que eu e o meu irmão fomos os 'embaixadores' XD

Ninguem via anime por aqui, por isso quando começei a falar com os meus amigos sobre anime eles falavam ""agora andas a ver bonecos tu?"" ou ""Para isso mais vale ligar a 2""

Mas eu sempre ali, bem, todos os dias XD, ate que um dia 'lembreime' de passar naruto a um amigo meu, ele viu, e adorou, ficou logo viciado, logo outros amigos quiseram, e etc.etc... agora e quase tudo otaku aqui XD acho que ja nem sequer deve haver descriminacao XD

EDIT: Isso do naruto foi antes de dar agora na SIC lol, ninguem conhecia naruto nem muito menos outros animes por aqui ~ o meu irmao parou no naruto, eu não, eu continuei a ver mais e mais e mais e mais ! agora eu posso orgulhosamente dizer que sou um otaku XD
Ir para o topo Ir para baixo
Kairi
wannabe.
wannabe.
Kairi


Feminino Mensagens : 135
Idade : 29
Localização : nowhere. ~

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptyDom Jul 11, 2010 8:01 pm

Não sou, pelo simples facto que sei distinguir a situação. Não vou falar a pessoas que não entendem nada/não gostam de anime sobre isso. É pedir para ser ignorado. Como alguém disse aqui já, há gente muito idiota no mundo do anime (pelo menos certos sujeitos que conheço) que acham que têm que forçar as pessoas a gostar daquilo. Se são chatas e depois são gozadas, é óbvio que a culpa é parcialmente deles. Além disso, quem é que não goza hoje em dia com certas pessoas por coisas excessivas? Eu vejo coisas em eventos que só me apetece rir porque são atitudes idiotas.

Os meus amigos não se importam, fazem brincadeira com o facto de eu gostar mas é só para provocações, nada de ofensivo. É uma questão de fazer barreira entre não falar sobre isso com pessoas a quem isso não interessa e falar sobre isso com pessoas que gostam.

Agora que anime veio a ser mais visível com estes canais, há algumas amigas minhas que gostaram de NANA e falamos uma vez por outra disso. Em geral, acho que tem a ver com a atitude que as pessoas têm em relação a quem não gosta.

Claro que depois há os parvos que têm a mania de gozar com os outros para se fazerem de superiores. Mas esses são, como já disse "parvos", e que não merecem atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/KairiChi
Algiery
someone.
someone.
Algiery


Feminino Mensagens : 86
Idade : 26
Localização : No trono de fero -q'

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptyDom Jul 11, 2010 9:16 pm

Discriminação por gostar dessas sempre foi algo muito presente na minha vida. Ia desde louca a fracassada. E por mais que chorasse as pessoas continuavam, parecia que tinham prazer naquilo. Discriminar alguém por seus gostos-por mais diferente que sejam-É algo além de ruim é errado, porque querendo ou não sempre deixa cicatrizes.

É como se você fosse excluído por ser diferente, embora isso não seja um defeito. Para as pessoas que não gostam do que vocÊ gosta, somos completamente estranhos. O mais importante é não dar bola para os xingamentos ou tratá-los com frieza e maturidade, por que se você ligar vai piorar cada vez mais.

Mas quem já foi ou é, carrega consigo algumas magoas que as vezes nem o tempo é capaz de nos fazer esquecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Marie
videographer.
videographer.
Marie


Feminino Mensagens : 1149
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação EmptySeg Jul 12, 2010 8:36 am

Na minha turma todos sabem que eu gosto de anime e leio manga!! Claro que às vezes soltam umas piadas e tal, mas nada que me ofenda. Até porque eu já os conheço desde a pré-primaria e sei muito bem que eles ainda não cresceram o suficiente para aperciar certas coisas...(se eles me ouvem dizer isto, matam-me XD).

Mas ás vezes eles têm brincadeiras que me deixam fora de mim...Ora, vocês sabem que o meu anime favorito é Inuyasha, certo? Quando eu falo com algum deles sobre os personagens, eles começam a fazer graçolas com os nomes, mais propriamente com "Kagome" e "Miroku" (deu para entender, né? Acho que não preciso explicar..^^") Eu então até mesmo de Detective Conan, o "Conan" que eles foram ligar a outra palavra que nem tem nada a ver....

Já me chamaram também de criança no hi5, porque tinha o perfil decorado com anime!

sinceramente acho que as pessoas deviam acordar! Lá por gostarmos de anime ou desenhos animados não quer dizer que temos uma mentalidade pouco desenvolvida! Se calhar até somos bem mais inteligentes do que eles (o que é o meu caso)...
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Discriminação Empty
MensagemAssunto: Re: Discriminação   Discriminação Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Discriminação
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Oriental Dreams :: Cospl@y :: Eventos & Meetings :: Comunidade-
Ir para: