Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~

A Admin
Arisu~chan

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!

InícioInício  PortalPortal  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  V O C A L O I DV O C A L O I D  

Compartilhe | 

Neon Genesis Evangelion [NGE]

Ir em baixo 
AutorMensagem
DJAngel~MusicIsLife
beginner.
beginner.

Masculino Mensagens : 247

MensagemAssunto: Neon Genesis Evangelion [NGE]   Seg Maio 03, 2010 7:16 pm

Boas pessoal, acabei de ver outro anime excelente, dessa vez um que via quando era pequeno xP

Historia :

Resumo oficial

A história tem início no ano 2015, 15 anos depois de uma tragédia conhecida como o Segundo Impacto, uma explosão de imensas proporções causada na Antártida no último dia do século XX, o que causou o derretimento da calota polar antártica, o aumento do nível dos oceanos, uma acentuação angular no eixo norte sul da Terra e inúmeras alterações climáticas no planeta. Além disso, essa tragédia eliminou metade da população da Terra.

Depois dessa tragédia, uma agência secreta foi fundada pela Organização das Nações Unidas (supostamente) para prevenir o acontecimento de um Terceiro Impacto, o que significaria o fim da humanidade: a NERV, sediada na cidade de Tokyo-3. Esse evento seria provocado por entidades que foram denominadas Anjos, que surgiriam para atacar a humanidade. O trabalho da NERV era impedi-los, através de robôs humanóides chamados Evangelions, que têm que ser pilotados por garotos de 14 anos.

Shinji, um garoto rejeitado pelo pai desde criança, cresceu na casa de um tutor até os 14 anos, quando foi chamado pelo pai para ir a Tokyo 3. Chegando à cidade, ele descobre que o único motivo para seu pai tê-lo chamado era para que ele pilotasse o Evangelion Unidade 01 e lutasse contra a invasão dos Anjos. Depois de alguma hesitação, Shinji concorda em pilotar. Depois de vários problemas e traumas, depois das batalhas contra os dois primeiros Anjos Shinji decide ir embora, mas acaba desistindo. Em seguida, ele conhece Rei Ayanami, a Primeira Criança, piloto do Evangelion Unidade 00. Ela é uma garota misteriosa e calada, que parece não ter vínculos afetivos com ninguém, exceto com o Comandante Ikari, pai de Shinji. Existe uma empatia entre ela e Shinji, mas nenhum dos dois consegue explicar de onde vem essa ligação.

Curiosidades :

Esse anime saiu em 1995, e para essa altura, a animação e a historia está boa de +

O manga ainda sai hoje em dia, todas as semanas, e vai na 4 serie (comparando com o naruto, que esta na 2º serie ...shippuden)

Esse anime tornou-se uma legenda mundial (como pokemon, digimon, dragon ball) e atingiu o seu apice no ano 2000 (ironicamente no ano do 2º impacto no anime)

Descubri esse anime por causa da opening, uma pessoa do youtube colocou os videos la das opening que gostava mais, e conforme ouvi a musica tive a sensação de 'deja vu' e realmente, tinha razao, eu tinha visto esse anime em portugal quando era mais pequeno

Openings & Endings

Opening zankoku no tenshi no tese (a crueldade de um anjo demonio):

Ending (fly me to the moon, versão original de frank sinatra) :

versao original :

AMV(para ficarem a saber mais sobre o anime):

PS'S:

-esse anime e muito confuso, se nao esta habituado a ver animes que mexam com o psicologico da pessoa, entao nao aconselho a ver esse porque realmente e confuso perceber a historia, e devo dizer que nem eu mesmo percebi ainda a historia completamente

-Esse anime e muito criticado por causa dos ultimos episodios, eu nao vou dizer nada, so quero que vejam e digam o que acham do anime

-Esse anime junta drama, comedia, romance, um pouco de terror, tristeza,felecidade, mecha e ficção cientifica.

-Eu sei que vocês (a maior parte) são meninas (para nao ser rude xD) e por isso nao devem ter la muito interesse em seinen's , mas se gostarem da historia vejam, aconselho este anime Wink

-Se nao gostar nao vejam LOL XD

-esse anime é uma batalha entre humanidade versus angels, mas eles acabam por usar angels como arma, o que sera quase fatal para a terra Smile

eu irei botar imagens mais tarde mas agora preciso de ir a minha aulinha de piano u.u xau's

Neon Genesis Evangelion [NGE]
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Oriental Dreams :: Otaku Spirit :: Anime-
Ir para: