Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  V O C A L O I DV O C A L O I D  

 

 Dragon Ball

Ir para baixo 
+3
Haruno Sakura
nana
fuqiu
7 participantes
AutorMensagem
fuqiu
beginner.
beginner.
fuqiu


Feminino Mensagens : 216
Idade : 31
Localização : No camandro pah!

Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Dragon Ball    Dragon Ball  EmptyQua Ago 25, 2010 5:32 pm

Ora bem, depois de ver uma sugestão da user nana no tópico das sugestões pensei: "Ela tem toda a razão" e então resolvi fazer eu o tópico sobre o meu anime preferido de sempre e estou convencida que para sempre (okay, não foi de sempre porque eu quando era pequena não gostava *silly me* mas é para sempre.) Um anime que quem não conhece vive debaixo de uma pedra xD

Dragon Ball  8076374b12f380_full

Dragon Ball (ドラゴンボール, Doragon Bōru?) é uma série japonesa de grande sucesso no mundo criada por Akira Toriyama contendo mangás, animes, jogos de videogame, filmes e produtos relacionados.

O primeiro mangá de Dragon Ball foi publicado na revista Shonen Jump de 1984 a 1995. Devido ao sucesso, a Toei Animation produziu quatro animes, de 1986 a 1997, Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball GT e Dragon Ball Kai.


Dragon Ball


A história de Dragon Ball conta a vida de Son Goku, um menino morador da Montanha Paozu com cauda de macaco, baseado na lenda chinesa Viagem ao Oeste (西遊記), desde as suas aventuras enquanto criança até se tornar jovem adulto. Durante a série, participa em muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes, procurando sempre aumentar a sua força. Nas suas viagens, Goku conhece várias pessoas, criando muitas vezes uma amizade muito forte com elas que os ajudam a vencer os vilões da história.

De principio a história basicamente gira à volta das Bolas de Cristal (Esferas do Dragão no Brasil). São sete esferas de cristal alaranjado, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior (de uma a sete). Quando todas são reunidas, se o portador souber as palavras mágicas, são usadas para invocar o dragão Sheng Long que realiza um desejo (com alguns limites). Depois do desejo ser concedido, as esferas transformam-se em pedra e espalham-se pelo planeta, ficando impossíveis de serem usadas e detectadas durante um ano. Em tempos passados, demoraria gerações para procurar e juntar as esferas. No entanto, no início da história, uma garota chamada Bulma cria o Radar do Dragão para detectá-las, tornando o processo mais fácil e rápido do que deveria ser. No decorrer da série, as "Dragon Balls" deixam de ser o tema principal para serem apenas um elemento secundário.


Dragon Ball Z


O sucesso da série Dragon Ball levou a criação da continuação, Dragon Ball Z. A série dirige-se ao público adolescente e adulto. Esta série aparece recheada de longos combates com muita ação. Em Dragon Ball Z, as histórias possuem um clima mais sério que as de seu antecessor. Substituíram a comédia, mas o humor ainda existe em algumas partes da série. Possui vários episódios em que poucas coisas acontecem, aumentando o suspense.

Dragon Ball Z foi a última série de Dragon Ball criada por Akira Toriyama. Sua história se divide em quatro sagas. Ao longo da série, podemos ver o crescimento dos personagens e o desenvolvimento de seus poderes, assim como novos poderes, novas raças, como os Saiyajins, e suas transformações.


Dragon Ball GT


A história começa 10 anos depois do fim de Dragon Ball Z, quando Son Goku é transformado numa criança de 10 anos devido a um erro no pedido de Pilaff ao Shenlong das Esferas de Estrelas Negras e tem que ir à procura delas para voltar ao normal. Isto leva Goku, junto com sua neta Pan e o filho de Vegeta, Trunks, a atravessar a Galáxia, por onde elas se espalharam.

Durante as suas viagens eles passam por muitas aventuras.

Dragon Ball Kai


É o remake da série de Dragon Ball Z remasterizado em HD, anunciado em fevereiro de 2009 pela Toei Animation. Kai significa revisão, nada mais sendo que uma nova versão editada por Akira Toriyama para comemorar os 20 anos de Dragon Ball Z. A nova versão da série possui nova abertura e encerramento e as falas foram redubladas pelos atores originais. A versão Kai terá 100 episódios, o que significa um corte de 191 episódios da versão Z. Este corte tem como objetivo fazer a nova série readquirir a dinâmica do mangá original. Vale a pena ver,se for uma das pessoas que se queixava dos fillers gigantes.


Personagens Principais:

Son Goku:

Dragon Ball  2yyvbyc
O grande herói de DragonBall , nasceu no planeta Vegeta no ano 737 d.c .Veio para a Terra quando era bebé para matar todas pessoas , mas quando sua nave caiu, ele bateu com a cabeça e perdeu a memória da sua missão. Foi encontrado e adoptado por Son Gohan, que acidentalmente matou quando se transformou em Oozaru (macaco gigante) pela primeira vez. Morou sozinho no mato até aos 12 anos até conhecer Bulma que procurava as DragonBalls da Terra. Em troca da bola de cristal de 4 estrelas que tinha (deixada pelo avô), ele foi com Bulma à procura das Bolas de Cristal e foi nessa aventura que conheceu seus amigos e sua futura mulher. Em Dragon Ball z descobre que não é humano quando o seu irmão vem à Terra para o ir buscar. Goku é casado com Chichi e tem dois filhos, Gohan e Goten.

Bulma:

Dragon Ball  28vwu82
Herdeira da Capsule Corp., Bulma Briefs é a mulher mais inteligente da Terra. Quando tinha 16 anos, inventou o radar do Dragão e foi à procura das Bolas de Cristal para desejar o namorado ideal. Nessa aventura conheceu Goku e o levou para todas as aventuras. Acabou por não pedir o desejo ao Dragão mas arranjou namorado na mesma, Yamcha. Em Z, torna-se mais madura quando é mãe pela primeira vez e toma uma participação mais secundária. Tem dois filhos de Vegeta, Trunks e Bra.
Krilin


Piccolo (Satã em Portugal):

Dragon Ball  V5g8x1
Filho de Piccolo Daimao, grande vilão de Dragon Ball, em Z quer-se vingar de quem matou seu pai mas acaba sendo aliado de Goku e seus amigos. É uma personagem misteriosa que prefere estar a um canto, ganhou um grande carinho a Gohan quando o treinou para o combate com os Saiyajins.

Son Gohan

Dragon Ball  290vots
Primeiro filho de Goku e Chichi, seu nome é uma homenagem ao avô de Goku.
É inteligente, bondoso e um pouco tímido. Só luta quando necessário apesar de ter grande potencial. No fim de Z casa com Videl e tem uma filha chamada Pan.

Vegeta:

Dragon Ball  344780y
Príncepe do Planeta Vegeta, foi servir Frieza aos 5 anos. Vem para a Terra com Nappa quando ouve das Bolas de Cristal através do scouter de Raditz. Derrotado na Terra, Vegeta tenta a sua sorte em Namek, precisava da ajuda das Dragon Balls para se tornar imortal e derrotar Frieza que o escravizou e destruiu o seu planeta. Em Namek alia-se a Goku e amigos para derrotar o vilão mas acaba por morrer. Desejado de volta à terra, Vegeta sabe da derrota de Frieza pelas mãos de Goku que conseguiu ascender a Super Guerreiro antes dele. Sente que precisa derrotar Goku para recuperar a honra. Enquando tem isso na ideia, Vegeta acaba lutando ao lado dos guerreiros da Terra contra o mal. Apaixona-se por Bulma de quem tem dois filhos e resigna-se à vida familiar na Terra.

Trunks:

Dragon Ball  244zknt
Filho de Bulma e Vegeta, Trunks tem duas versões. Trunks do futuro que vem avisar dos andróides e o do presente, ainda bebé quando os andróides chegam. Este último é grande amigo de Goten e é dos principais em GT.

Para além das séries, foram feitos ainda Filmes, Ovas e Especiais que apresentaram novas personagens como Cooler, Broly ou Tarble.

Para a lista completazinha de personagens, ir aqui: http://www.mundo-dbz.com.br/personagens/lista_completa.html?l=a



Há ainda dois live-actions que eu prefiro não falar xDD
Isto ainda não tá mesmo completo mas pronto.
A minha personagem preferida é o Vegeta, podem dizer o vosso se tiverem e bye bye


Última edição por fuqiu em Qui Ago 26, 2010 1:27 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://nãotenhosite.com
nana
newbie.
newbie.
nana


Feminino Mensagens : 34
Idade : 29
Localização : neverland;

Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball    Dragon Ball  EmptyQua Ago 25, 2010 5:52 pm

Ah, finalmente um topico sobre DragonBall! : D

A saga DragonBall é um marco da minha infância, ainda hoje das minhas séries favoritas. Cresci com DragonBall, pelo que realmente não sei como seria a minha paixão pelo anime (especialmente shonen) se não fosse esta série. Teve tudo para dar certo! Daí a quantidade inacreditavel de fãs que teve.

DragonBall Z foi certamente a melhor saga (surgiu o Goten, a minha personagem favorita *-*). Ver o Trunks e o Goten era sempre das cenas mais hilariantes. Mas comédia não faltava, mesmo sendo uma série focada principalmente no género shonen.

Enfim, é uma série muito nostálgica para mim, faz-me recordar os dias quando era mais nova e passava as tardes a ver DragonBall em casa do meu primo com os amigos, entre outras memórias. Também gostei da saga GT, embora menos que a anterior.

Actualmente ando a ver DragonBall Kai.
Ir para o topo Ir para baixo
Haruno Sakura
75% otaku.
75% otaku.
avatar


Feminino Mensagens : 465

Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball    Dragon Ball  EmptyQua Ago 25, 2010 6:04 pm

rsrrsrsrrsrsrrsrrsrsrsr'

Dragon Ball o meu primeiro anime que vi xD

No prencipio na minha infancia eu gostava muito de ver Dragon Ball, era o meu anime favorito na epoca, nunca perdi uma episodio ate achava graca um dito ''não percam o proximo episodio porque nós tbm não'' xD

Mas agora sinceramente nao me atrai nada,agora ate acho ridiculo ú.u

mas respeito quem gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
fuqiu
beginner.
beginner.
fuqiu


Feminino Mensagens : 216
Idade : 31
Localização : No camandro pah!

Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball    Dragon Ball  EmptyQua Ago 25, 2010 6:06 pm

nana escreveu:
Ah, finalmente um topico sobre DragonBall! : D

A saga DragonBall é um marco da minha infância, ainda hoje das minhas séries favoritas. Cresci com DragonBall, pelo que realmente não sei como seria a minha paixão pelo anime (especialmente shonen) se não fosse esta série. Teve tudo para dar certo! Daí a quantidade inacreditavel de fãs que teve.

DragonBall Z foi certamente a melhor saga (surgiu o Goten, a minha personagem favorita *-*). Ver o Trunks e o Goten era sempre das cenas mais hilariantes. Mas comédia não faltava, mesmo sendo uma série focada principalmente no género shonen.

Enfim, é uma série muito nostálgica para mim, faz-me recordar os dias quando era mais nova e passava as tardes a ver DragonBall em casa do meu primo com os amigos, entre outras memórias. Também gostei da saga GT, embora menos que a anterior.

Actualmente ando a ver DragonBall Kai.
Não sei porque não o tinha feito antes, estava à espera que alguém se lembra-se (cheira-me que este fórum não tem muitos fãs, ou já se esqueceram xD)

No meu caso, ainda que eu conhecesse desde sempre, eu só comecei a gostar à 3 ou 4 anos e ficou até agora que sou completamente fanática. Gt, prefiro esquecer. Kai também estou a acompanhar, ando a sacar os episódios. Outra série que marcou mesmo foi Sailor Moon que referiste na sugestão também que eu via religiosamente mas que acho que agora não sei o suficiente para criar um tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nãotenhosite.com
A-chan
photographer.
photographer.
A-chan


Feminino Mensagens : 912
Idade : 29
Localização : Portugal

Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball    Dragon Ball  EmptyQua Ago 25, 2010 6:37 pm

Eu ja nem me lembro direito de ver isto era tao pequena! xD

quando tiver tempo dou uma olhada...
Ir para o topo Ir para baixo
Kairi
wannabe.
wannabe.
Kairi


Feminino Mensagens : 135
Idade : 29
Localização : nowhere. ~

Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball    Dragon Ball  EmptyQua Ago 25, 2010 10:18 pm

Creio que foi dos poucos anime que davam na minha infância que nunca gostei muito, e mesmo hoje não consigo ver um episódio porque não me atrai.

Não sei exactamente a história (atirem laranjas xD), mas é daquelas coisas que não consigo ganhar vontade e ver. Não significa para mim que o anime seja horrível, não posso classificar algo que não conheço. Já tentei imensas vezes ver Dragon Ball, mas não consigo sentar-me e ver um episódio porque sinto vontade de mudar de canal. ;_;
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/KairiChi
Utau~
wannabe.
wannabe.
Utau~


Feminino Mensagens : 174
Idade : 39
Localização : sp

Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball    Dragon Ball  EmptyQui Ago 26, 2010 12:25 am

DragonBall foi o primeira anime que vi, essa primeira temporada eu não assisti todos os episódios e confesso que não gostava muito, mas Dragon Ball Z me cativou <3 assisti a todos os episódios, não perdi nenhum! Porém DragonBall GT veio a deixar a desejar, assisti a todos porém sem muita euforia.Dragon Ball é um classico e sempre sera
Ir para o topo Ir para baixo
Sarya_Vichan
wannabe.
wannabe.
Sarya_Vichan


Masculino Mensagens : 161
Idade : 32
Localização : Rio de Janeiro/Jacarepagua

Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball    Dragon Ball  EmptySex Set 03, 2010 9:39 pm

Eu tambem gosto muito desse anime eu adoro é a fase gt é maneiro,contra o beiby alem da luta dele,contra os dragões do mal das 7 esferas do dragão @.@,maneiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dragon Ball  Empty
MensagemAssunto: Re: Dragon Ball    Dragon Ball  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dragon Ball
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Dragon Ball Original] Momento mais importante do Dragon Ball
» [Dragon Ball Z] As dez personagens mais poderosas de Dragon Ball Z
» [Dragon Ball Original] Qual o maior vilão do Dragon Ball original?
» [Dragon Ball Original] Os melhores momentos de Dragon Ball Original
» [Dragon Ball GT] Erro em Dragon Ball GT?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Oriental Dreams :: Otaku Spirit :: Anime-
Ir para: