Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  V O C A L O I DV O C A L O I D  

 

 Livro Sobre Animes Será Lançado no Fest Comix

Ir para baixo 
AutorMensagem
Sawada Kenshin
beginner.
beginner.
Sawada Kenshin


Masculino Mensagens : 203
Idade : 26
Localização : Algum lugar .-.

Livro Sobre Animes Será Lançado no Fest Comix  Empty
MensagemAssunto: Livro Sobre Animes Será Lançado no Fest Comix    Livro Sobre Animes Será Lançado no Fest Comix  EmptyQua Out 06, 2010 5:01 pm

Muitos jovens se sentem fascinados pela beleza dos elementos da cultura pop do Japão, em especial os animes. A popularidade das animações nipônicas que ocorreu no Brasil a partir da segunda metade dos anos 90 fez com que este tipo de entretenimento se tornasse o principal canal de acesso aos hábitos e costumes dos japoneses.

“A Presença do Animê na TV brasileira” é fruto de um estudo jornalístico, pesquisa e fundamentação histórica da animação japonesa no Brasil. Os primeiros títulos nos anos 60 e 70, as obras exibidas nos anos 80, a explosão dos anos 90 e a consolidação nos anos 2000.

Este estudo tenta levantar pontos importantes da História da animação japonesa no Brasil e o fato mais importante e significativo para sua expansão: sua presença na televisão. Mesmo com os VHS dos anos 80/90, DVD dos anos 2000, a internet e agora, o Blu-Ray, a TV – especialmente a aberta – foi e continua sendo peça fundamental para o sucesso dos animes em nosso país. Afinal, a televisão ainda é a representação máxima da cultura de massa.

Raras são as vezes em que nos deparamos com publicações sobre um dos maiores fenômenos da indústria cultural de massa do Japão – os animes. Escrito pela jornalista Sandra Monte, “A Presença do Animê na TV Brasileira” é mais uma dessas obras pioneiras que só têm a contribuir com a escassa bibliografia nacional sobre a cultura pop japonesa, como também reúne dados e informações importantes para os pesquisadores e estudiosos da televisão brasileira.

Ao demonstrar a evolução da animação japonesa no Brasil a partir de sua presença na televisão nacional, a pesquisadora nos faz recordar de vários títulos de animês que marcaram muitos leitores, e chega ao ponto central da questão, ao esclarecer que determinadas emissoras muito se beneficiaram com a exibição de alguns títulos de animes. Por outro lado, Sandra não esquece de também evidenciar a contribuição histórica que a nossa TV desempenhou para o desenvolvimento da animação japonesa no Brasil.

Sobre a autora:
Sandra Monte é formada em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Foi aluna ouvinte da disciplina “Leitura Crítica de Histórias em Quadrinhos”, da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Trabalhou como redatora e repórter do site Herói e fez diversos textos referentes à animação japonesa para revistas e sites. Atualmente, tem seu próprio site informativo chamado Papo de Budega.
Ir para o topo Ir para baixo
http://rebornworld.forumeiros.net/forum.htm
 
Livro Sobre Animes Será Lançado no Fest Comix
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Animes e Mangas! O fim?
» animes.forum-log.com
» Frases de animes
» Fórum Mundo dos animes
» Animes para a temporada de Verão de 2012

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Oriental Dreams :: Cultura :: Novidades-
Ir para: