Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Okaeri otaku's! Divirtam-se no nosso Fórum Very Happy

Inscrevam-se ou façam login para aceder a tudo.
Preencham o vosso perfil com todas as informações, onegai~


A Admin
Arisu~chan
Oriental Dreams
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Oriental Dreams

Fórum sobre anime, manga, j-music, cosplay e cultura japonesa!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  V O C A L O I DV O C A L O I D  

 

 Clube de Leitura

Ir para baixo 
+2
Inori
fuqiu
6 participantes
AutorMensagem
fuqiu
beginner.
beginner.
fuqiu


Feminino Mensagens : 216
Idade : 31
Localização : No camandro pah!

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptyTer Jan 05, 2010 5:33 pm

Boas!
De há algum tempo para cá descobri que gosto de ler, comecei com as fanfictions mas agora é livrada total,
então decidi criar um clube de leitura, para discutirmos livros, aconselhar autores e partilhar gostos ou desgostos sobre determinada história.

Gostava de saber também:
- Os livros que já leram e os preferidos;
- O que querem ler no futuro;
- Se estão a ler algum agora, qual;
coisas dessas =D

Já li livros como: Memórias de uma Gueixa, Twilight, Inocencia Perdida, Harry Potter e a Pedra Filosofal, coisas para português xD e so on..uns gostei, outros nem por isso.
Comecei a ler ontem 'A Luz' de Stephen King, porque ele é um escritor kick ass! xD
Quero ler 'Orgulho e Perconceito' de Jane Austen, 'Equador' de Miguel S. Tavares, 'Portrait of Dorian Gray' de Oscar Wilde, a saga de vampiros de Anne Rice, 'Lolita' de Vladimir Nabokov e já não me lembro mais.

Participem ^^ cheers
Ir para o topo Ir para baixo
http://nãotenhosite.com
Inori
Alice-chi.
Alice-chi.
Inori


Feminino Mensagens : 6628
Idade : 30
Localização : In Kenji's heart ♥

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptyTer Jan 05, 2010 6:36 pm

Eu junto-me aqui, claro 8D
Adoro ler <3
Seja o que for! Uma revista, um manga, um livro de 100 páginas ou um de 900... Tudo 8D

O que é que eu já li?
Tantos xD mas acho que alguns foram: Alice in Wonderland, Eragon, Eldest, Histórias Verdadeiras de Gatos, O Cavao e o Seu Rapaz, o Príncipe Caspian, Contos Exemplares, Histórias Maravilhosas do Oriente, Uma Aventura: Secreta (xD), um ou dois livros de Nicholas Spark, ...

O que quero ler...
Gostava de ler A Casa de Espíritos, Lua Nova + Amanhecer, Romeu e Julieta, Hamlet, livros sobre vampiros e afins, ...e agora não me lembro de mais nenhum xD

E agora ando a ler Brisingr (vou a meio), de Christopher Paolini, e também O Reino Do Dragão De Ouro, de Isabel Allende.


Esse livro, Lolita, é sobre o quê? O nome chamou-me a atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
http://inoriin.tumblr.com
fuqiu
beginner.
beginner.
fuqiu


Feminino Mensagens : 216
Idade : 31
Localização : No camandro pah!

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptyTer Jan 05, 2010 7:13 pm

Ah querida, receio que este livro 'Lolita' não seja bem o que estejas a pensar xD
Descobri que lolita é tido como uma rapariga novinha que já é crescida (if you know what I mean) e esse termo veio deste livro (acho eu).
É um homem que fica obcecado por uma miuda ou uma cena assim, ouvi dizer que era bom, como lida com coisas 'tabu' e com coisas da mente.. coise.
Ir para o topo Ir para baixo
http://nãotenhosite.com
Inori
Alice-chi.
Alice-chi.
Inori


Feminino Mensagens : 6628
Idade : 30
Localização : In Kenji's heart ♥

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptyTer Jan 05, 2010 7:16 pm

fuqiu escreveu:
Ah querida, receio que este livro 'Lolita' não seja bem o que estejas a pensar xD
Descobri que lolita é tido como uma rapariga novinha que já é crescida (if you know what I mean) e esse termo veio deste livro (acho eu).
É um homem que fica obcecado por uma miuda ou uma cena assim, ouvi dizer que era bom, como lida com coisas 'tabu' e com coisas da mente.. coise.
Parecia outra coisa pelo título xD
Mas isso deve ser fixe, gosto de livros que lidem com cenas psicológicas ~
Ir para o topo Ir para baixo
http://inoriin.tumblr.com
fuqiu
beginner.
beginner.
fuqiu


Feminino Mensagens : 216
Idade : 31
Localização : No camandro pah!

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptyTer Jan 05, 2010 8:07 pm

Ah atão, se eu o arranjar depois empresto ^^
Agora tava alia a ver Lua + Amanhecer (Is that what I think It is? Because if it is...) ...tens que ler os otros tambem =D
Ir para o topo Ir para baixo
http://nãotenhosite.com
Inori
Alice-chi.
Alice-chi.
Inori


Feminino Mensagens : 6628
Idade : 30
Localização : In Kenji's heart ♥

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptyTer Jan 05, 2010 8:08 pm

fuqiu escreveu:
Agora tava alia a ver Lua + Amanhecer (Is that what I think It is? Because if it is...) ...tens que ler os otros tambem =D
Sim xDD
Por acaso gostava de ler, nas férias ou assim.
Ir para o topo Ir para baixo
http://inoriin.tumblr.com
fuqiu
beginner.
beginner.
fuqiu


Feminino Mensagens : 216
Idade : 31
Localização : No camandro pah!

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptyTer Jan 05, 2010 8:14 pm

Please do BUT...be careful, It may corrupt your mind Edward XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://nãotenhosite.com
Moony
Atsuko-chi.
Atsuko-chi.
Moony


Feminino Mensagens : 3632
Idade : 29
Localização : Neverland

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptyQua Jan 06, 2010 7:39 pm

Eu quero juntar-me ^^
Agora não me tenho dedicado muito á leitura mas voltei á carga!
Estou a ler "A sombra Caçadora" e "As Aventuras de Sherlok Holmes". Este último estou a adorar apesar de estar apenas na página 22. Comecei a ler o livro hoje após ter visto o filme.
Ir para o topo Ir para baixo
http://posters-on-the wall.tumblr.com
Marie
videographer.
videographer.
Marie


Feminino Mensagens : 1149
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptySáb maio 08, 2010 8:43 am

Também me quero juntar!!! hihihi....
Ora bem, já li mesmo muitos livros e algumas obras literárias (a escola é demais...), mas os meus favoritos são "Zorro", "A Melodia do Adeus", e os livros da colecção "Os Primos"....

Gostaria muito de ler o "Diário de Anne Frank", "Os Maias" (este eu sei que vou ter de ler) , "Romeu e Julieta" e "Paixão Explosiva", creio que quando tiver assim um grande tempinho irei tentar lê-los.....

Recentemente, e para a escola, estou a ler uma obra de Almeida Garret "Falar Verdade a Mentir", a obra até é divertida se não fosse pela stora....-.-"
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Dawn_hikari
seiyuu.
seiyuu.
Dawn_hikari


Feminino Mensagens : 1502
Idade : 27
Localização : EXO Planet

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptySáb maio 08, 2010 9:30 am

PrincessMarie escreveu:
Também me quero juntar!!! hihihi....
Ora bem, já li mesmo muitos livros e algumas obras literárias (a escola é demais...), mas os meus favoritos são "Zorro", "A Melodia do Adeus", e os livros da colecção "Os Primos"....

Gostaria muito de ler o "Diário de Anne Frank", "Os Maias" (este eu sei que vou ter de ler) , "Romeu e Julieta" e "Paixão Explosiva", creio que quando tiver assim um grande tempinho irei tentar lê-los.....

Recentemente, e para a escola, estou a ler uma obra de Almeida Garret "Falar Verdade a Mentir", a obra até é divertida se não fosse pela stora....-.-"

Sobre o Diário de Anne Frank: É um livro muito bom, retrata muito bem a epoca do Hitler. Sente-se muita pena da Anne por merecer ser uma rapariga feliz e acabar por não o ser. Muito bom sem dúvida. E o facto de ser uma historia veridica ainda o torna melhor. (claro melhor de o ler, saber o que acontecer. Não melhor do que aconteceu a Anne de etc T^T)

Falar a verdade a mentir: Irei vêr o teatro em breve 8D

Já agora... Também quero entrar XD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.exopt.wordpress.com
Marie
videographer.
videographer.
Marie


Feminino Mensagens : 1149
Idade : 28
Localização : DreamsLand

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptySáb maio 08, 2010 9:40 am

Obrigada pelas informações Haruhi-chan!!
Eu já fui ver a peça de teatro, foi numa visita de estudo. Não gostei assim muito, havia partes que era de rir, mas outras eram muito mortas....
Ir para o topo Ir para baixo
http://sweetsugar20.blogspot.com/
Vichan
seiyuu.
seiyuu.
Vichan


Feminino Mensagens : 1556
Idade : 27
Localização : Base da Across

Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura EmptySáb maio 08, 2010 10:49 am

Gostava de saber também:
- Os livros que já leram e os preferidos;
- O que querem ler no futuro;
- Se estão a ler algum agora, qual;
coisas dessas =D

Eu amo ler, porém, gosto mais dos clássicos do que esses livros novos, porém, tem sempre uma exeção.

Meu livro preferido é, sem sombra de dúvidas, Os Miseráveis. Eu nunca vi uma trama tão bem bolada como aquela. Gosto muito de Sherlock Holmes e da série, o meu favorito é o Cão dos Baskerville. Alice no País das Maravilhas e Alice no País do espelho são perfeitos também.
Gosto bastante da Meg Carbot, que escreveu o Diário da Princesa, Como ser Popular, A Garota Americana, Ídolo Teen e A Mediadora. Adorei a série Fronteiras do Universo (o filme A Bússula de Ouro). Adorei o Diário do Vampiro, que deu origem a série The Vampire Diares. No livro, o Stefan parece ser bem mais bonito que na série e o Damon é bem mais malvado, porém, na série, nós temos o perfeito Ian Somerhalder para idolatrar!

Quero muito ler Coração de Tinta (que minha amiga vai me emprestar hoje), terminar a série Desventuras em Série, que ainda faltam 6 livros para que eu termine. Tambem quero ler Rainha da Fofoca (da Meg, obvio), o Diário de Anne Frank eu preciso terminar, pois é muito bom também.

Eu realmente ODIEI a Saga Crepúsculo, tanto o filme como os livros. Li Crépusculo e achei sem graça. Li Lua Nova e parei na metade porque eu não aguentava mais ver o nome do Jacob. Respeito quem gosta, mas eu sinceramente descarto. Romeu e Julieta foi um dos poucos clássicos que eu achei sem sal.

Eu recomendo:

• Formaturas Infernais. São cinco contos sobre cinco formas de formatura que você nunca iria querer ter. Tem a maravilhosa Meg, seu conto foi sobre vampiros. Fraquinho, mas eu gostei. Tem a Sthepen Mayer, também. O começo é muito legal, mas eu não entendi nada do final. Há outras três escritoras que tiveram ótimos contos.

• Os Criminosos Vieram Para o Chá. Eu li na 7ª série.Cheio de imagens e bem pequeno, eu achei que seria só mais um livro obrigatório da escola. Errado, eu morri de rir com as besteiras dos bandidos e fiquei de queixo caido quando eu descobri quem era o Serial Killer que matava todos os bandidos.

Depois eu volto com mais depoimentos. =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Clube de Leitura Empty
MensagemAssunto: Re: Clube de Leitura   Clube de Leitura Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Clube de Leitura
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Clube de No.6
» Dúvidas para aqui
» Clube K-ON
» Clube Kampfer
» Clube de 11eyes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Oriental Dreams :: Sala de Convívio :: Clubes :: Outros-
Ir para: